PÁSSARO

GATO


quinta-feira, 28 de junho de 2012

EU NO MUNDO- ADAPTAÇÃO DA MÚSICA: ORA BOLAS- 3º ANO







EU NO MUNDO

OI, OI, OI, OLHA PARA MIM
EU ESTOU AQUÍ.





ONDE VOCÊ MORA?
MORO LÁ NAQUELA CASA






 ONDE ESTÁ A CASA?
A CASA ESTÁ NA RUA




ONDE ESTÁ A RUA?
A RUA ESTÁ NO BAIRRO




ONDE ESTÁ O BAIRRO?
TA NA CIDADE DE SOMBRIO




ONDE ESTÁ SOMBRIO?
 NO SUL DE SANTA CATARINA






 ONDE ESTÁ SANTA CATARINA?
 NO SUL DO BRASIL


ONDE FICA O BRASIL?
 NA AMÉRICA DO SUL DO CONTINENTE AMERICANO
CERCADO DE OCEANOS, TERRAS MAIS DISTANTES
DOS OUTROS CONTINENTES.


ONDE FICAM OS CONTINENTES?
 DENTRO DO PLANETA


E COM É O PLANETA?
O PLANETA É UMA BOLA QUE REBOLA LÁ NO CÉU.


OI, OI, OI, OLHA PARA MIM.
EU ESTOU AQUÍ. ( 2 X )


ADAPTAÇÃO DA MÚSICA: ORA BOLAS, DE: PAULO TATIT E EDITH DERKS – 3º ANO 1 e 3


ATIVIDADE DESENVOLVIDA A PARTIR DO TEXTO: EU NO MUNDO


 a) MAPA CONCEITUAL - PARA MELHOR ENTENDER SUA LOCALIZAÇÃO NO MUNDO. 


TITULO: EU NO MUNDO






b) FAZER UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS CONTANDO COMO VOCÊ ENTENDEU SOBRE: SUA LOCALIZAÇÃO NO MUNDO.
Autor: Eduardo- 3º ano 1 e Ilustração de Rayssa
Autora: Fabrina- 3º ano- 1

Autor :Eduardo - 3º ano- 3


TEXTO: NATÁLIA- 3º ANO 3




MÚSICA: EU NO MUNDO
Autores: Murilo e Natália- 3º ano 3






c) SLIDE DA MÚSICA: EU NO MUNDO, CANTADA E ADAPTADA NA VOZ DOS ALUNOS.

d) APRESENTAÇÃO DA MÚSICA: EU NO MUNDO, CANTADA E ILUSTRADA NAS SALAS DE AULA PARA DIVULGAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO  TRABALHO REALIZADO COM ALUNOS 





















Plano de aula- 3º ano


Disciplina: Geografia e português


Tema: Localizando-se no mundo


1º- etapa: Adaptação coletiva, surgindo uma nova letra de música, que passou a se chamar: EU NO MUNDO, tendo como referência a música: Ora Bolas de Paulo Tatit e Edith Derks. Procuramos trazer a história da música para o nosso meio e espaço, nos vermos neste contexto. Ilustrando cada verso da música.


2º- etapa: Mapa conceitual- Nesta atividade, fomos para o espaço da sala de informática e com a colaboração da professora Magali que foi pronta para baixar, antecipadamente o programa: Cmap Tools, onde cada aluno digitou seu mapa conceitual, sintetizando sua localização no mundo.


3º- etapa: História em quadrinho, contando como o aluno entendeu sobre sua localização no mundo. Nesta atividade cada aluno desenhou sua história em quadrinho, contando seu entendimento de como foi realizado a atividade e de como ele se vê neste contexto, foi um momento bastante criativo. 


4º-etapa: Aproveitando, esse saber dos alunos, foi ao programa: HagáQuê, e digitei o textos do aluno Eduardo e da aluna Natalia e Murilo, que se transformou em duas histórias em quadrinhos.


5º-etapa: Slide da música: EU NO MUNDO, cantada na voz dos alunos e suas ilustrações de cada verso da música.


6º-etapa: Apresentação da nova música: EU NO MUNDO, nas salas de aula para divulgação e valorização do trabalho realizado.
  


Trabalho realizado com o 3º ano 1 e 3
Professora: Ângela
Acompanhamento da Diretora Pedagógica: Maria Brati






4 comentários:

  1. Trabalho super legal, parabéns.
    Adorei, vou seguir a sugestão, pois também utilizo
    esta música em sala de aula para trabalhar as disciplinas
    citadas.
    Beijos
    Patrícia da Silva

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de trabalho!!! Encantada!!!! Parabéns e já vou aproveitar para aplicá lo na sala de aula,uhuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de trabalho!!! Encantada!!!! Parabéns e já vou aproveitar para aplicá lo na sala de aula,uhuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!!👏👏👏👏muito lindo!!! Amei!!!

    ResponderExcluir